Semente

“Dentro de toda semente reside a essência integral e plena para a realização de sua missão!”
Juliana Gatti – idealizadora do Grupo Árvores Vivas
jequitibá-rosa de Santa Rita do Passa Quatro-SP

Todos os seres, elementos e sistemas estão conectados em suas origens naturais. Esta conexão integral é expressa em todas as atividades do grupo onde são somados conhecimentos científicos e técnicos; valores de respeito, agradecimento, afetividade e empatia; com experiências práticas vivenciais para incorporar e promover o desenvolvimento da cultura ambiental, preservação e conservação da natureza.

O Grupo Árvores Vivas é resultado das visões projetadas por Juliana Gatti Pereira Rodrigues na primavera de 2006 com a visão e intenção de que todas as pessoas cultivem vínculo e conexão primordial com a natureza; e que todas as crianças tenham o direito ao contato com a natureza para o pleno desenvolvimento de todas capacidades e afetividade. Atualmente o Grupo é composto por duas pessoas jurídicas: Empresa e Organização de Sociedade Civil de Interesse Público.




árvores, natureza e toda sociedade conectados . Blog Árvores Vivas

Produtos e Serviços

A empresa ÁRVORES VIVAS PRODUTOS E SERVIÇOS ECOLÓGICOS tem foco na prestação de serviços nas áreas de paisagismo e soluções baseadas na natureza; turismo ecológico; comunicação ambiental; produção de eventos na área de sustentabilidade; cursos, formação e palestras especializadas; além de outras consultorias sobre ecologia urbana. A empresa também atua na comercialização de mudas, sementes e banco…

saiba mais

Instituto Árvores Vivas

A OSCIP INSTITUTO ÁRVORES VIVAS PARA CONSERVAÇÃO E CULTURA AMBIENTAL atua na promoção de projetos de conexão com a natureza com crianças em estado de vulnerabilidade em escolas, instituições de ensino e cultura – Escolas Naturais; hospitais e instituições de cuidado e saúde. – Doutora Natureza. Atendemos ampliando a presença de áreas verdes, enriquecendo a biodiversidade e…

saiba mais

Você conhece e planta árvores frutíferas nativas?

Ao falar de árvores frutíferas, é importante lembrar porque plantas produzem frutos e explicar que muitos não são comestíveis para nós, humanos. Antes mesmo de nos servirem como alimento, e serem modificadas conforme nosso gosto e paladar, as frutas e os frutos possuem outra função primordial: a de disseminação das sementes de cada espécie. Podemos fazer…

saiba mais

As árvores e o universo em suas cascas

Lisas, rugosas, frias, mornas, grossas, finas, com espinhos, descamantes, coloridas, tom sobre tom, esverdeadas, avermelhadas, macias. Estas são algumas características sentidas e observadas em diversas espécies de árvores diferentes. As cascas são como a “pele” das árvores e dizem muito sobre a relação de milhares de anos construída com o ambiente natural onde vivem. Na…

saiba mais

Semear para colher: aprendendo com o Ingá-Açu

Certamente uma das coisas mais bonitas da vida é poder acompanhar o germinar de uma semente, o crescimento da muda, a primeira flor, a maturação dos frutos. Tudo no seu devido tempo. Muitas vezes antes do que esperado, outras tantas depois de longos e longos períodos de espera. Germinar sementes pode ser uma excelente oportunidade…

saiba mais

Encontro Natureza e (des)Medicalização

O Instituto Árvores Vivas tem muita alegria e orgulho de ser  uma das organizações realizadoras deste evento tão especial e necessário para toda sociedade. Um espaço de troca e muito aprendizado. Reserve sua agenda, 14 e 15 de setembro no IPUSP – Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo junto com Fórum sobre Medicalização da Educação e…

saiba mais
%d blogueiros gostam disto: