Uma verdadeira imersão na natureza a apenas uma hora de São Paulo.

A apenas uma hora de distância da capital São Paulo, é possível se desconectar da agitação urbana e se envolver em um ambiente natural e rico em biodiversidade. Construído e inaugurado em 2018, o espaço foi um presente da Fundação Kunito Miyasaka ao Brasil, em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa.
O parque está imerso na Mata Atlântica da reserva Curucutu, em São Bernardo do Campo, onde os visitantes podem observar uma diversidade enorme de animais e milhares de espécies de plantas, algumas em extinção.
Totalmente sustentável e acessível, o parque foi todo construído inspirado na filosofia japonesa do “mottainai’, que a grosso modo, significa ‘não ao desperdício’. Através de passarelas, rampas e um bondinho, que viabilizam o passeio para pessoas de qualquer condição de mobilidade. Algumas plataformas suspensas tem 45 m de altura, dando uma vista espetacular e inesquecível.

Oferece trilhas guiadas por lagos, canteiros, túneis e até uma concha acústica, criada para apreciar melhor o canto dos pássaros e ruídos da mata.
Entre lagos, túneis, trilhas e plataformas suspensas sobre a mata. No total, são seis caminhos, todos com monitores preparados para conduzir o visitante a conhecer o ambiente de maneira segura. A duração pode variar de 15 minutos a duas horas e meia.
A trilha sensorial foi toda construída para permitir o acesso aos cadeirantes e pessoas com deficiência. Tem também placas com informações em braille e recursos eletrônicos de áudio, para quem precisar. E convida a todos a tocar e sentir os aromas de plantas.
Visitas podem ser feitas de segunda a sexta e devem ser agendas com antecedência. Custam R$ 20 por pessoa. O valor é reaplicado na preservação do parque.