O Árvores Vivas tem como um de seus principais serviços o desenvolvimento de roteiros ambientais, identificação de espécies e mapeamento com conteúdo total e atualizado nas fontes mais atuais de pesquisa.
O Projeto na Praça Província de Saitama trará processos digitalizados de consulta dos dados e mapeamento das árvores da Praça.
Em nossos roteiros que também podem ser desenvolvidos para hotéis, escolas, empresas, pousadas e parques; além das árvores podemos agregar conhecimento sobre as aves que habitam os espaços. Nossa equipe conta com biólogos, apoio de instituições científicas e a experiência de ornitólogos.
Ontem, tivemos mais um encontro com a Juliana e o Sandro da Árvores Vivas, na SAAP.
O objetivo da reunião era, entre outros, acertarmos os últimos detalhes sobre as plaquinhas de identificação de espécies que serão colocadas nas árvores da praça, seguindo o Projeto de Mapeamento de Árvores da praça formulado em outubro de 2013. Vejam abaixo uma pequena amostra do levantamento feito na praça pela Árvores Vivas, com o apoio da USP.
Praça Província de Saitama
Até o momento, todas as 140 árvores da praça tiveram suas espécies identificadas. Elas foram geo-referenciadas por GPS, fotografadas e todas as espécies foram descritas em detalhes. Metade delas foram plotadas no Google maps e 40 delas receberão as placas de identificação com QR cores, que, quando acessados fornecerão todas as suas informações. Esse é um projeto feito em conjunto entre moradores, USP, SAAP e Árvores Vivas e tem o seu…
Ver o post original 16 mais palavras