Mês do Meio Ambiente em São Paulo

A Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Cidade de São Paulo preparou um mês recheado de atividades muito interessantes e variadas em diversos parques da cidade! Convido todos a acessarem a página da programação, CLICANDO AQUI. São exposições, palestras, plantio e doações de mudas, acompanhando o lançamento do 4.o Concurso Fotográfico das Árvores de São Paulo, abraço da Guarapiranga e muito mais.

Esta semana também está ocorrendo uma série de debates muito importantes no Instituto de Biociências da USP. Nossa equipe estará  presente representada pela Adriana Sandre! Acompanhem a programação acessando a página do IB AQUI. Quem puder comparecer no IBUSP poderá conferir a belíssima exposição de Xilogravuras de Angela Leite! Imperdível!

Ontem o Árvores Vivas em junção com os Amigos das Árvores de São Paulo,  realizamos uma atividade que envolveu exposição de elementos naturais das árvores, palestra sobre a importância das árvores para nossa cidade, mundo e vidas. Por fim, uma caminhada deliciosa no entorno da unidade SENAC Santa Cecília reconhecendo de maneira sensível as árvores e vegetações desse espaço.

Esse é um dos evento que compõe as atividades oferecidas pela Instituição SENAC de Ensino durante a Semana do Meio Ambiente. Acesse a agenda das atividades em todas as unidades do SENAC AQUI

No fim do mês fique atento: Não deixem de participar da Bicicletada Junina (última sexta-feira do mês) e no último domingo do mês o PEDAL VERDE realizará plantio de enriquecimento no Parque da Previdência no Butantã!!!

DESEJAMOS UM LINDO MÊS DE AMOR, RESPEITO E CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE QUE VIVEMOS E A NATUREZA DE QUE FAZEMOS PARTE!

APROVEITEM!

4 comentários

  1. lucia tereza dos santos paiva

    gostaria de doar 2 pinheiro adulto como fazer estão no meu quintal e creceram muito não posso ficar com eles

    1. JuÁrvore

      Olá Lucia,
      Estes pinheiros estão na terra ou em vaso? Se estiverem na terra é preciso realizar o transplante com sangria das raízes. Que espécie de pinheiros são eles? Se estiverem em vaso podemos recebê-los! De qualquer forma seria bom disponibilizar localização, medidas e imagens dos mesmos para verificarmos se aguma pessoa que visita o blog tem interesse! Tenha um ótimo dia

  2. Jayme Gabbay

    Li na Veja São Paulo desta semana que alguns parques da cidade de São Paulo estão doando mudas de árvores, como Aroeiras-falsa, Jequitibás, Jacarandás , Jabuticabeiras e etc.
    Estou interessado em adquirir alguns exemplares.
    Como devo proceder.
    Jayme
    11-9991-0993

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s