100 anos Burle Marx

Acaba este domingo a exposição “Roberto Burle Marx 100 anos, a permanência do instável” no Paço Imperial – Rio de Janeiro.  A exposição recorda a trajetória de Burle Marx nos três andares do edifício histórico com pinturas, desenhos, gravuras, tecidos, tapeçarias, esculturas, cerâmicas, jóias e projetos paisagísticos. Veja mais aqui. E muitas imagens aqui.

Foto Haruyoshi Ono
Foto Haruyoshi Ono

Em São Paulo a exposição O GRAVADOR ROBERTO BURLE MARX NO ATELIER YMAGOS, expõe nove anos de litogravuras e de gravuras em metal do artista na Caixa Cultural de 14 de março a 26 de abril, entrada franca de terça a domingo das 9h as 21h (pça da Sé, 111).

A Exposição de Orquídeas: Modernismo Brasileiro, no Jardim Botânico de Nova York projetada pelo paisagista Raymond Jungles que conviveu e conheceu Roberto Burle Marx é inspirada no modernismo e na obra do artista brasileiro. Foi instalado painel de mosaico original para compor a mostra que fica aberta até 12 de abril.

Painel Burle Max - NY
Painel Burle Marx – NY

2 respostas para “100 anos Burle Marx”

  1. Boa tarde! Muito boa esta iniciativa, estão de parabéns.
    Gostaria de saber o nome de uma árvore de caule claro e galhos todos emaranhados eretorcidos que constava de um livro de Burle Max que folhiei . A árvore não é do Brasil e nunca mais encontrei este livro, moro em Goiânia, GO.

    Grato,

    • Olá Marcos,
      Agradecemos seu contato e interesse em identificar árvores que nos encantam tanto! Infelizmente não temos este livro que menciona e somente com esses dados temos dificuldade em identificá-la! Talvez seja uma boa idéia visitar alguma biblioteca de um centro universitário ligado a paisagismo, botânica ou arquitetura.

      Boa Sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: